Santamatilde.com.br

|OO|======|OO|\

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Atualmente possuímos 531 carros cadastrados. 56.67 %

Vidros

E-mail Imprimir PDF

Vidros

Zé Carvalho

Para os que não sabem, todos os vidros do SM eram fabricados especialmente pela Santa Marina especialmente para a Santa Matilde, sendo a substituição possível para quase todos eles e em alguns casos com vidros originais.


Vamos começar pelos vidros de porta e laterais traseiros. A solução para estes é fácil, basta ligar para o Fernando Monnerat em Três Rios e comprar direto com ele.
Os vidros traseiros tem a mesma solução, Fernando Monnerat, mas há notícias que vidros traseiros de Chevete Hatch e de Passat 3 portas poderiam substituí-los. Vale medir antes, pois os vidros traseiros do SM variam de acordo com os anos de fabricação.

Os pára-brisas são os mais trocados e as variações são muitas. Volto a lembrar que todos eram fabricados pela Santa Marina especialmente para o SM e alguns erram em declarar que os pára-brisas são deste ou daquele carro, cortados. Os pára-brisas cortados são adaptações e nunca originais.

Existem alguns pára-brisas originais ainda disponíveis e para consultar a disponibilidade já sabem, Fernando Monnerat. Se não houver disponibilidade do pára-brisa que você procura, parta para as adaptações:

SM 77/78/79 - Pára-brisa de Alfa Romeu 2300 com cortes
SM 80 até 83 - Pára-brisa de Opala com cortes
SM 84 em diante - Pára-brisa de opala inteiro, não necessita cortes. 

Os vidros do modelo conversível são um problema mais sério. O pára-brisa é o mesmo do Opala, fácil de encontrar, mas os outros não existem mais e se quebrar já era. Infelizmente o número destes carros é muito reduzido, o que dificulta a encomenda destes vidros.
Tens uma conversível? Cuide bem dos vidros dela.

Ah, já ia esquecendo: Fernando Monnerat 0xx24 9911-9717

Última atualização em Dom, 03 de Outubro de 2010 13:41